O livro que vamos comprar!

Já aqui falamos da excelente página de Rui Assis:


Fornece, gratuitamente, excelentes ferramentas que também ajudam na avaliação de património.

Transcrevemos, mesmo, as suas palavras:
 Excel  na simulação de sistemas e análise de risco, sugerido por João Fonseca 
 “Pode descarregar qualquer artigo ou aplicação Excel e usá-lo para seu benefício pessoal ou profissional. Permita-me, contudo, lembrar-lhe o dever ético de mencionar a fonte em caso de adaptação sob qualquer forma. Visite regularmente a minha página, pois poderá encontrar novos artigos (em formato PDF) e novas aplicações EXCEL que lhe interessem ou novas versões melhoradas.”

Já há alguns meses editou o livro que se chama "EXCEL na Simulação de Sistemas e Análise de Risco", uma edição de autor que pode ser adquirida na “Amazon”, em que a sua aquisição tem a particularidade de permitir descarregar as 47 aplicações em Excel que sustentam o livro:

“Os temas tratados nesta obra, são temas diferentes dos referidos no parágrafo anterior. São temas de Gestão, os quais são modelizados com métodos quantitativos (matemáticos): Filas de espera; Linhas de produção industrial; Gestão de stocks; Marketing e vendas; Projectos de investimento; Programação de projectos; Fiabilidade de sistemas; Políticas de manutenção. Todos eles possuem uma característica em comum: são moduláveis por eventos discretos em folhas de cálculo. Sendo o EXCEL o programa de cálculo mais popular entre nós, foi este o software seleccionado para a construção de todos os exemplos e casos tratados.  

Outra grande vantagem da simulação reside na capacidade de se prestar como uma ferramenta pedagógica para demonstrar alguns princípios básicos da Estatística. É o caso, por exemplo, do Teorema do Limite Central e do conceito de Intervalo de Confiança (tratados nos Anexos). (…)” 


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.