Um ano de "avaliarpatrimonio.blogspot.com"


Apesar da primeira publicação http://avaliarpatrimonio.blogspot.com se ter iniciado a 10 de Agosto de 2011, na verdade a decisão da sua criação deu-se precisamente há um ano.

É para nós uma boa surpresa a excelente aceitação que o blogue tem revelado. Isto obriga-nos a sermos  cada vez mais exigentes com a qualidade do que produzimos e esse será o nosso compromisso para o segundo ano de vida.

Como edição de aniversário resolvemos publicar o ranking dos artigos mais lidos no último ano:

O conceito de imparidade
Numa linguagem corrente, diz-se que um activo fixo (tangível ou intangível) está em imparidade quando a sua quantia recuperável é inferior à quantia escriturada. (…)

O método comparativo de mercado na avaliação imobiliária
O método comparativo de mercado, enquanto ferramenta para a avaliação de património imobiliário, enquadra-se nos designados métodos directos, e, por comparação com imóveis idênticos existentes no mercado, estimam o valor de um bem. (…)

O livro "Análise de investimentos imobiliários"
Recomendamos a leitura do livro "Análise de investimentos imobiliários", de João Carvalho das Neves, Joaquim Montezuma e Amaro Laia, ISBN 978-972-47-4063-8, da Texto.(…)
A "tróica" e o Imposto Municipal sobre Imóveis
Tem sido recorrente nos últimos meses a informação de que, no quadro da ajuda externa ao estado português, o governo actual terá de reavaliar todos os prédios urbanos e terrenos até ao final de 2012, de modo a aumentar a carga fiscal sobre a propriedade. (…)

O Critério de Chauvenet e a distribuição "t" de Student na avaliação de património

No método comparativo de mercado torna-se necessário, a dado momento, fazer a homogeneização das amostras de forma a proceder à escolha do valor do imóvel avaliado. (…)

1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.