Não é favor ao Partido Socialista!.....


… foi a única candidatura que teve a amabilidade de responder.

De facto, se tivéssemos audiência ao nível de um grande órgão de informação talvez todos quisessem colaborar…

João Fonseca / Avaliação de Imóveis / 919375417
O nosso blogue tem vindo a escrever, em algumas das suas publicações, análises criticas ao que tem sido apresentado pela candidatura do Dr. Luís Filipe Meneses como uma das suas imposições para a reabilitação e revitalização do mercado do Bolhão: a construção de um parque de estacionamento.

Resolvemos, então, auscultar a opinião de todas as candidaturas relativamente a duas questões:

- Acham necessária a construção de um parque de estacionamento no Mercado do Bolhão, qualquer que seja o projeto para o espaço?
- Admitem a concessão do espaço a privados como solução para a reabilitação e revitalização do Mercado do Bolhão?

As perguntas foram feitas às candidaturas do independente Rui Moreira, e dos cinco partidos, CDS-PP, PSD, PS, Bloco de Esquerda e PC, garantido a publicação respetivas respostas em absolutas condições de igualdade.

Como já referimos, só o Partido Socialista se mostrou disponível para responder, o que muito nos sensibilizou. Aqui fica a resposta:

“Caro João Fonseca,



Obrigado pelo envio desta mensagem e pela preocupação com as nossas propostas.



A proposta de recuperação do Mercado do Bolhão como mercado de frescos será uma das minhas grandes prioridades no próximo mandato, tendo apresentado um projecto que ficará pronto em 2015. Pode consultá-lo directamente neste link:




Em relação às suas questões:



1 - Não irei construir parque de estacionamento no Bolhão. Isso não só iria encarecer de forma incomportável o projecto, como tem sérias dificuldades de execução (lençóis de água, estação de Metro, ...) e falta de procura. Existem três parques nas imediações que podem servir os clientes do Mercado do Bolhão. Concretamente, apresentei uma proposta integrada para o Silo-Auto que prevê precisamente que seja utilizado como parque de apoio ao Mercado do Bolhão, incluindo uma central de compras:








2 - Recuso a privatização do Mercado do Bolhão e a sua inevitável transformação num shopping. O Bolhão será reabilitado com investimento municipal, num total estimado de 8 milhões de euros, mantendo as suas características de mercado de frescos como parte da identidade do Porto.



As nossas opções sobre esta matéria distinguem-se claramente das outras candidaturas, espero que sirvam para ajudar a uma tomada de opção consciente.



Não hesite em contactar-me se necessitar de algum esclarecimento adicional.



Aceite um abraço,

Manuel Pizarro”

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.