EPRA

João Fonseca | Avaliador de imóveis | 919375417Fundada em 1999, a EPRA é uma associação sem fins lucrativos registada na Bélgica. A associação é regida por um Conselho Consultivo, que delega algumas de suas funções para um Conselho de Administração.

A grande maioria dos membros da empresa da EPRA são Real Estate Operating Companies (REOCs) ou Real Estate Investment Trusts (REITs) que operam de acordo com a legislação do país local.

As atividades da EPRA refletem sua missão de promover, desenvolver e representar o setor imobiliário público europeu.

O seu objetivo é promover a confiança e incentivar um maior investimento em imóveis na Europa. Perseguem este objetivo com um compromisso total com a transparência, tanto da EPRA como dos seus membros.

Os membros da associação têm um impacto direto na economia europeia e nos seus cidadãos. A maioria dos membros da EPRA são empresas imobiliárias que estão listadas nas bolsas de valores públicas. Eles possuem, gerenciam, desenvolvem e remodelam imóveis comerciais e residenciais. Muitos dos seus membros são estruturados como REIT’s.

A EPRA esforça-se para estabelecer as melhores práticas em contabilidade, relatórios e governança corporativa, para fornecer informações de alta qualidade aos investidores e para criar uma estrutura de debate e tomada de decisão sobre os problemas que determinam o futuro do setor.

O sítio da internet da EPRA é muito interessante, pois disponibiliza informação gratuita sobre o imobiliário.

No entanto, é com muita pena que vemos Portugal afastado deste grupo pois continua com um setor imobiliário pouco estruturado e a constituição de REIT's continua uma miragem…

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.