IPMS: Residencial Buildings

 IPMS: Residential Buildings
Já aqui apresentamos a organização International Property Measurement Standards Coalition (http://ipmsc.org/), e também já abordamos a sua a importância para o imobiliário, em:


Relembrando, a IPMSC é a “ a group of more than 80 professional and not-for-profit organisations from around the world, working together to develop and implement international standards for measuring property”.

Encontram-se já publicadas a IPMS: Office Buildings e também a IPMS: Residential Buildings, podendo ser feito o “download” dos respetivos documentos seguindo as ligações.

Um pouco para realçar a importância destas normas, podemos confirmar que RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors) considera obrigatória a adoção destas normas pelos seus membros, nomedamente pelos seus peritos avaliadores de imóveis.

Aproveitamos esta oportunidade para lançar o desafio às empresas de mediação imobiliária que operam em Portugal para adotarem estas normas, numa época em que o paradigma da mediação imobiliária está a mudar.

As empresas de mediação imobiliária, com o pretexto de servirem melhor os seus clientes, cada vez mais apostam na exclusividade na promoção da venda dos imóveis.

Esta opção requer uma transparência sem limites, que só se poderá afirmar na sua plenitude quando permitirem que se compare com rigor as diversas opções disponíveis no mercado.

É do conhecimento geral a pesquisa feita pela empresa JLL (Jones Lang LaSalle) mostrando que, dependendo do método utilizado, a área útil de um imóvel pode desviar-se até 24%!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.