Bullet & Covenants


Existe vocabulário específico no mundo do mercado de investimento imobiliário que qualquer técnico nele interveniente, seja perito avaliador de imóveis, investidor ou agente imobiliário, deverá conhecer.
Atente-se, por exemplo, nos termos:


Bullet - A amortização consiste na redução gradual do valor de uma dívida, através do pagamento de prestações regulares até que o montante total emprestado tenha sido reembolsado. No entanto, podem existir empréstimos em que a dívida só é amortizada no fim do prazo. Neste caso, diz-se que se trata de empréstimos bullet. O pagamento que é devido no final do empréstimo é referido como o pagamento "bullet".

Por vezes, os juros também podem ser liquidados no final do prazo do empréstimo.

- Covenants são itens dos contratos dos empréstimos e financiamentos, criados para proteger o interesse do credor. Estes itens estabelecem condições que não podem ser descumpridas; caso isto ocorra, o credor poderá exigir o vencimento antecipado da dívida. Para quem está a emprestar dinheiro, os covenants reduzem o risco de não pagamento da dívida; para quem está a captar o recurso, uma dívida com covenants geralmente possui uma taxa de juros menor. (...)



(Artigo escrito por João Fonseca, Perito Avaliador de Imóveis)

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.