Ética e imobiliário.

Desde o início deste blogue temos vindo a afirmar que a avaliação imobiliária tem normas que devem ser seguidas, quer sejam de carácter obrigatório ou facultativo.
 Padrões Internacionais de Ética

Recordamos, por exemplo, os artigos sobre as normas internacionais de avaliação ou ainda sobre medições:


No campo da ética para o imobiliário, foi criada por 120 associações profissionais relacionadas com o setor a “International Ethics Standards  Coalition” (https://ies-coalition.org/), suportada ainda por diversas entidades governamentais, académicas e empresariais.

Esta organização produziu um documento, intitulado “The International Ethics Standards”, um conjunto de princípios éticos que servirão como referência para garantir segurança e transparência no mercado, levando a condições que estimulem investimento e crescimento.

São dez os princípios éticos enunciados: responsabilidade, confidencialidade, conflitos de interesses, responsabilidade financeira, integridade, legalidade, reflexão, padrão de serviço, transparência e confiança.

É ainda de destacar que a reunião inicial que impulsionou a constituição desta organização teve lugar na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque e que pela primeira vez é criado, um conjunto global de princípios éticos de alto nível comum a todas as áreas do imobiliário, como, por exemplo, áreas de desenvolvimento urbano, construções e infraestruturas.

Aconselhamos vivamente a leitura!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.