Uma forma diferente de acabar o ano…

João Fonseca | Avaliador de imóveis | 919375417
Visitamos recorrentemente a página de Rui Assis para verificarmos se existem aplicações que nos podem ajudar na nossa atividade de avaliação de imóveis. A página, excelente, tem como endereço www.rassis.com.

Recordamos que Rui Assis é licenciado e doutorado em Engenharia Mecânica pelo IST, sendo especialista em Gestão de Ativos Físicos e um entusiasta por métodos quantitativos de apoio à decisão (investimentos de produtividade, análises de risco, simulação em computador, estatística, otimização matemática).

Assim como nós, o autor pensa que a partilha de conhecimentos é uma missão, que não nos torna vulneráveis numa sociedade de consumo e extremamente concorrencial.

Desta vez escolhemos as aplicações:

Compara, através de um exemplo, o impacto no cálculo do VAL quando se consideram preços correntes ou preços constantes, combinados com e sem efeito fiscal.

Informa a probabilidade de um homem ou de uma mulher portuguesa viver até aos N anos, tendo a idade de N0 anos, bem como a esperança de vida restante, com base nas estatísticas de 3 anos entre 2013 e 2015 do INE.


Perguntarão: o que tem a ver a esperança de vida com o avaliador de imóveis? 

Bem, muitas vezes poderemos ter que estimar a duração de um contrato de arrendamento…

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.