Quais os benefícios em contratar um avaliador de imóveis?

Não tem a certeza das vantagens que lhe pode trazer ao contratar uma avaliação de um imóvel? Saiba mais sobre contratar um perito avaliador de imóveis.

Antes de realizar a compra de uma casa é fundamental solicitar os serviços de um avaliador imobiliário, já que garante vai pagar o preço justo pelo imóvel que vai comprar. Além disso, pode ser um requisito quando solicita um crédito hipotecário.

 Perito avaliador de imóveis
Para que fique com melhor ideia do que trata um perito avaliador de imóveis, deixaremos alguns dos benefícios que pode ter ao contratar este serviço:

Quais são algumas das vantagens de realizar uma avaliação imobiliária?

·      -Dão-lhe uma estimativa mais precisa do valor do imóvel
·      -Documentação confidencial e pessoal
·      -Realizado por profissionais certificados

Dão-lhe uma estimativa mais precisa do preço do imóvel

Os avaliadores imobiliários ajudam-no a saber o valor do imóvel que vai adquirir e que acima de tudo a venda se realize a um preço justo.
Esta avaliação é feita com base em características que atribuem valor  a esse imóvel tais como: a localização, o preço do mercado atual na zona, a dimensão, os serviços que conta, entre outros. O avaliador imobiliário além de garantir que está a fazer uma compra justa e segura, irá ajudá-lo conhecer o valor mais correto do bem que irá adquirir.
Garante que a casa está em bom estado

Os peritos avaliadores de imóveis também podem verificar que a propriedade está em boas condições, realizando “Homebuyers Survey”. Tipo da construção, qualidade dos materiais com os quais foi construída, a área, o estado de conservação e o seu tempo de vida...

Este estudo garante que a sua futura casa é habitável, que não conta com patologias que possam originar problemas e gastos extra que podem fazer disparar a fatura da luz ou da água, e que cumpra com todas as caracteristicas que estejam na documentação.


É um documento confidencial e pessoal

A avaliação de imóveis é apresentada através de um documento confidencial onde apenas o proprietário terá acesso e privacidade exclusiva.
Este documento permite conhecer toda a informação e detalhes do imóvel que vai ser adquirido. Também facilita qualquer trâmite relacionado com a sua propriedade.
Realizado por profissionais certificados

Caso contrate um perito avaliador de imóveis é importante que se certifique que é alguém apto para tal. Deverá solicitar documentos que comprovem essa capacidade e que se encontrem registados nas entidades competentes. As certificações internacionais RICS ou TEGoVA são muito importantes.

Hoje em dia, e muito devido às telecomunicações, é cada vez mais fácil procurar e aceder a informações sobre este tipo de serviços.

Assim, se procura um perito em avaliação de imóveis com toda a transparência e confiança

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.