brainsre.news


A informação é crucial para a atividade do perito avaliador de imóveis. Quando surge no mercado uma publicação que vem ajudar a avaliação de imóveis, é um motivo de grande satisfação.


É o que acontece com lançamento da Briansre.news em Portugal, com informação do mercado imobiliário português, que pode ser lida tanto na nossa língua materna como em inglês. 


De acordo com a informação disponibilizada por José Covas, Managing Partner - Head of Portugal na Aura REE e Presidente do RICS Portugal, “a edição para Portugal terá também como base o seu conteúdo informativo no Jornalismo de Dados, graças à sua própria plataforma de big data imobiliário: Brainsre. Graças a esta ferramenta e ao trabalho de jornalistas especializados e consultores de dados, iremos revelar as chaves do que se passa no mercado imobiliário português, desde uma perspectiva nacional até à versão mais detalhada de um bairro ou setor.”


Por outro lado, ainda de acordo com a mesma fonte, a publicação “terá também a opinião de diversos especialistas do sector imobiliário, que darão a sua opinião qualificada sobre os diferentes acontecimentos da atualidade, bem como os melhores resumos do que se passa noutros mercados do sul da Europa como a Grécia, Itália e também na Espanha.


No dia em preparamos este artigo, eram estas as “caixas” da publicação:

 

João Fonseca | Perito Avaliador de Imóveis | brainsre.news


Este é um tipo de notícias que gostamos de dar.

 

(Notícias que não gostamos de publicar é, por exemplo, dar conta da publicidade de uma empresa que informa os seus clientes que para avaliar imóveis só precisa subscrever a sua plataforma. E informa também que não é necessário perceber de avaliação. Quando pensávamos que já tínhamos lido de tudo, ficamos incrédulos.)




Este artigo foi elaborado por João Fonseca, perito avaliador de imóveis e perito avaliador de máquinas e equipamentos, registado na CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) com o registo PAI/2010/0019, membro 7313161 do RICS (Royal Institution of Chartered Seurveyors), RICS Registered Valuer, membro da TEGoVA e European Registered Valuer REV-PT/ASAVAL/2023/8, Vogal do Conselho Fiscal, Disciplinar e Deontológico da ANAI  (Associação Nacional de Avaliadores Imobiliários), Perito da Bolsa de Avaliadores da Câmara Municipal de Lisboa, Associate Thinker no blogue out-of-the-boxthinking.blogspot.pt. É coautor do livro “Reabilitação urbana sustentável”, ISBN 978-989-8414-10-6. Possui uma Pós-Graduação em “Gestão e Avaliação no Imobiliário” pela Católica Porto Business School e tem o curso de formação em “Avaliação Imobiliária” pela Escola Superior de Atividades Imobiliárias. Tem escritórios na Rua Pinto Bessa, 522, RC, Centro, Esquerdo, 4300-428 Porto e na Rua Visconde de Santarém, 75 C, 1000-286 Lisboa. É formador em avaliação imobiliária na empresa Domínio Binário. A Lei n.º 153/2015 de 14 de setembro regula o acesso e o exercício da atividade e a profissão dos peritos avaliadores de imóveis que prestem serviços a entidades do sistema financeiro nacional.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.