Empresas reguladas pelo RICS

Consistency, objectivity and transparency are fundamental to building and sustaining public confidence and trust in valuation.”

 

É com esta frase que começamos a leitura do “Red Book”.

 

De certa forma, a menção “Regulated by RICS” pretende transferir para a área das empresas este compromisso que o RICS prossegue implementar no mercado, mostrando que as empresas praticam padrões éticos e profissionais de acordo com as melhores práticas.

João Fonseca | Perito Avaliador de Imóveis


Ao fazer o registo como ““Regulated by RICS”, uma empresa compromete-se a trabalhar com os padrões RICS e assume o compromisso de poder ser auditada, de acordo com aqueles padrões.

 

O que é necessário para uma empresa poder pedir o registo como “Regulated by RICS” (Aconselhamos a leitura completa do documento "Rules for the registration of firms)?

 

Uma empresa é elegível se faz serviços de avaliação para o público em geral, e se pelo menos 25% dos seus “Principals”, por exemplo, um perito avaliador de imóveis “RICS Registered Valuer”, seja um membro do conselho de administração, fiscalização ou administração de qualquer outro órgão social.

 

Ao garantir o reconhecimento como “Regulated by RICS”, a empresa poderá utilizar o respetivo logo e está a informar o mercado que que (transcrição da página “Rules for the registration of firms”:

 

“As a regulated firm you will use the industry respected 'Regulated by RICS' designation, which conveys to the marketplace that your firm:

 

Practises to globally recognised standards.

Behaves ethically and acts with integrity and honesty.

Has the required skills and competencies to do the job.

Manages conflicts of interests transparently.

Safeguards the security of client money.

Manages its finances appropriately.

Provides adequate and appropriate indemnity for your work.

Handles complaints and disputes fairly.”

 

Não se esqueçam, no RICS é preciso provar que se faz, não basta dizer que se faz…

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.