Sítios da internet públicos

João Fonseca | Perito Avaliador de Imóveis

 

(muito interesse mesmo, às vezes gastamos bem o dinheiro!)


Sabemos que o perito avaliador de imóveis certificado (e não só!) precisa de informação fiável, rigorosa e atual. Hoje apresentamos dois Sítios da internet públicos de interesse, que o podem ajudar nas suas tarefas de avaliação imobiliária:


-Sistema Nacional de Informação Geográfica

https://snig.dgterritorio.gov.pt/


O SNIG é a Infraestrutura Nacional de Informação Geográfica que permite o registo e a pesquisa de dados e de serviços de dados geográficos produzidos por entidades públicas e privadas em Portugal. É no Registo Nacional de Dados Geográficos (RNDG), criado pelo DL 180/2009, que as entidades públicas documentam obrigatoriamente os conjuntos de dados geográficos que produzem ou mantêm, relativos ao território ou águas sob jurisdição nacional.


O SNIG é igualmente um espaço de contacto para dinamizar, articular, organizar atividades e divulgar informação, documentação, ações de formação e outras atividades relacionadas com Informação Geográfica, a Diretiva INSPIRE e a implementação do SNIG.


-Direção-Geral do Território

https://www.dgterritorio.gov.pt/


É um portal da Direção Geral do Território, com toda a informação relevante sobre o território nacional, de que destacaríamos a cartografia e os sistemas de informação geográfica.


Muito interessante a secção “Visualizadores”


Bom trabalho!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.