High Value - Inovação e Sustentabilidade

 

O artigo de hoje é uma transcrição da informação do sítio da internet https://high-value.pt/. Espero que os promotores deste programa não se importem, mas penso ser esta a melhor forma de divulgar este projeto de muito interesse, nomeadamente para o perito avaliador de imóveis.

João Fonseca | Perito Avaliador de Imóveis | High Value

Este projeto designa-se “High Value- Inovação e Sustentabilidade no setor da Avaliação de Património”, é promovido pela ANAI, e visa o “incremento das competências empresariais das PME que atuam no setor da avaliação de património, promovendo a qualificação e a diversificação da oferta de serviços através da inovação e progressão na cadeia de valor.”

 

De entre os seus objetivos constam a disponibilização de informação atualizada e circunstanciada acerca das Normas Europeias de Avaliação, e a construção e difusão de um conjunto de manuais com relevância para não só a avaliação de imóveis, mas também a avaliação de máquinas e equipamentos.

 

Apesar de relativamente recente, o programa já realizou dois “webinar”, com os temas “Financiamento no Investimento Imobiliário” e “AMEITI – Avaliação de Máquinas, Equipamentos, Instalações Técnicas Industriais”, que coincidiram com a apresentação dos “e-books” “Impacto de um Financiamento na Viabilidade Económica de um Projeto de Investimento Imobiliário” e “AMEITI - Avaliação de máquinas, equipamentos, instalações técnicas industriais”, respetivamente, que podem ser descarregados sem qualquer custo em https://high-value.pt/ebooks/.

 

Ainda relativamente a este programa, A ANAI conta organizar uma Conferência Internacional, em Portugal, que reúna “as empresas e os profissionais ligados ao setor da avaliação de património, bem como os parceiros internacionais que representam as instituições mais relevantes do setor, com o objetivo de refletir coletivamente sobre a estratégia de desenvolvimento no quadro da Agenda 2030 e principais tendências futuras, assim como posicionar as empresas portuguesas no contexto de oferta internacional.”

 

Devemos visitar com regularidade o sítio da internet do projeto, pois temos conhecimento que estão a ser preparadas mais “e-books” de muito interesse para a avaliação de imóveis.






(Este artigo foi elaborado por João Fonseca, perito avaliador de imóveis e perito avaliador de máquinas e equipamentos, registado na CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) com o registo PAI/2010/0019, membro 7313161 do RICS (Royal Institution of Chartered Seurveyors), RICS Registered Valuer, membro da TEGoVA e European Registered Valuer REV-PT/ASAVAL/2023/8, Vogal do Conselho Fiscal, Disciplinar e Deontológico da ANAI  (Associação Nacional de Avaliadores Imobiliários), Perito da Bolsa de Avaliadores da Câmara Municipal de Lisboa, Associate Thinker no blogue out-of-the-boxthinking.blogspot.pt. É coautor do livro “Reabilitação urbana sustentável”, ISBN 978-989-8414-10-6. Possui uma Pós-Graduação em “Gestão e Avaliação no Imobiliário” pela Católica Porto Business School e tem o curso de formação em “Avaliação Imobiliária” pela Escola Superior de Atividades Imobiliárias. Tem escritórios na Rua Pinto Bessa, 522, RC, Centro, Esquerdo, 4300-428 Porto e na Rua Visconde de Santarém, 75 C, 1000-286 Lisboa. É formador em avaliação imobiliária na empresa Domínio Binário. A Lei n.º 153/2015 de 14 de setembro regula o acesso e o exercício da atividade e a profissão dos peritos avaliadores de imóveis que prestem serviços a entidades do sistema financeiro nacional.)

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.